Sem categoria

Cantor Belchior morre no Rio Grande do Sul aos 70 anos


Publicado em: 30/04/17 às 19:57 por Micael Batista


Morre no Rio Grande do Sul aos 70 anos o cantor Belchior 

O cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, faleceu na noite deste sábado (29) em Santa Cruz do Sul – RS. A polícia notificou que o artista entrou em óbito por causas naturais. De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado, o corpo será levado para o Ceará, onde será realizado o sepultamento em Sobral, sua cidade natal.
Segundo Lara Belchior, sobrinha do cantor, a família planeja realizar um primeiro velório em Fortaleza, antes de levar o corpo até a cidade de Sobral. O corpo de Belchior foi retirado pela empresa funerária da casa do artista por volta das 14h 30min, onde foi levado para o Instituto Médico-Legal de Cachoeira do Sul, cidade à cerca de 100 km de Santa Cruz do Sul. De acordo com o governo do Estado do Ceará, será decretado luto oficial de três dias. O sepultamento do corpo será feito pelo Governo do Ceará, que está aguardando a liberação das autoridades gaúchas. O horário ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que o corpo seja levado ainda hoje, domingo (30). Segundo a assessoria do governo o chefe da Casa Militar do Ceará, o coronel da Polícia Militar Túlio Studart, entrou em contato com o chefe da Casa Militar do RS, e ambos aguardam o resultado do laudo oficial.
Nota oficial publicada pelo Estado do Ceará:
 “O Governo do Ceará lamenta profundamente o falecimento do cantor e compositor cearense, Belchior, aos 70 anos, na noite deste sábado, 29, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. E informa que está prestando todo o apoio à família, inclusive providenciando o traslado do corpo para Sobral, sua cidade natal. O governador Camilo Santana está decretando luto oficial de três dias. Belchior é dono de uma trajetória artística da mais absoluta importância para a cultura do Estado. Sua carreira o levou ao patamar de um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, promovendo o nome do Ceará em todo o Brasil e no mundo”.

Belchior fez grande sucesso com as músicas: “Apenas um Rapaz Latino-americano”, “coração selvagem”, enriqueceu a história da música brasileira.
Belchior Nasceu em 26 de outubro de 1946, onde seu nome completo é Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, o mesmo foi um dos ícones mais importantes da música popular brasileira, com quase 40 anos de carreira.
Belchior teve o seu primeiro sucesso nos anos 70 ao lado do também cearense Fagner, com a faixa “Mucuripe”. Com o álbum “Alucinação” em 1976, onde lançou clássicos como as faixas “Apenas um rapaz latino-americano”, “Velha roupa colorida” e “Como nossos pais”, essa última que se tornou conhecida na voz da eterna Elis Regina.

Morre no Rio Grande do Sul aos 70 anos o cantor Belchior




Mais lidas

Sorry. No data so far.


Mais artigos

Geisy Arruda arranca suspiros durante viajem à Argentina

Hoje, anos após a polêmica, Geisy viaja todo mundo, divulgado marcas em seu Instagram.


Marquinhos Gomes, “Fui fraco, eu não soube lidar com a fama” diz cantor gospel

Marquinhos Gomes revelou tudo durante uma entrevista ao site Guiame.


Após passar por problemas, pastora Helena Raquel adere dieta e perde 45 kilos

Helena Raquel enfatiza em seu post no Instagram, que não fez cirurgia bariátrica.


Simone e Simara divulgam foto de lingerie e levam fãs a loucura

As gatas perderam a timidez, já fazia um bom tempo que elas não divulgavam nenhum tipo de look sensual.


Latino tem prisão decretada por dever mais de 6 meses de pensão alimentícia

No dia 8 de maio, Latino foi intimado para comparecer a delegacia da criança e do adolescente, mas não compareceu, cometendo o crime de desobediência.


Gracyanne Barbosa explica polêmica, após mostrar marcas das partes íntimas

Ela desmente a informação de que seu marido tinha mandando remover a imagem.


Sem querer, Gracyanne Barbosa posta foto onde detalhe chama a atenção

Vestindo uma calça legging bastante colada, Gracyanne Barbosa postou uma foto que chamou muito a atenção dos internautas.


Mulher bêbada tenta agredir Bolsonaro em aeroporto

Bolsonaro correu para o banheiro do aeroporto para se esconder e escapar das agressões


Cantor Naldo Benny coloca vida da filha em risco durante comemoração

Muitos fãs comentaram o vídeo reprovando a atitude do cantor e da mãe da criança, mulher Moranguinho.


Traição? Flávia Pavanelli e Kevinho se separam de forma misteriosa

Flávia postou uma nota de esclarecimento em seu Instagram, anunciando o fim do relacionamento