Cantor Belchior morre no Rio Grande do Sul aos 70 anos


Publicado em: 30/04/17 às 19:57 por Micael Batista


 

O cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, faleceu na noite deste sábado (29) em Santa Cruz do Sul – RS. A polícia notificou que o artista entrou em óbito por causas naturais. De acordo com a Secretaria de Cultura do Estado, o corpo será levado para o Ceará, onde será realizado o sepultamento em Sobral, sua cidade natal.

Segundo Lara Belchior, sobrinha do cantor, a família planeja realizar um primeiro velório em Fortaleza, antes de levar o corpo até a cidade de Sobral. O corpo de Belchior foi retirado pela empresa funerária da casa do artista por volta das 14h 30min, onde foi levado para o Instituto Médico-Legal de Cachoeira do Sul, cidade à cerca de 100 km de Santa Cruz do Sul. De acordo com o governo do Estado do Ceará, será decretado luto oficial de três dias.

O sepultamento do corpo será feito pelo Governo do Ceará, que está aguardando a liberação das autoridades gaúchas. O horário ainda não foi confirmado, mas a expectativa é que o corpo seja levado ainda hoje, domingo (30). Segundo a assessoria do governo o chefe da Casa Militar do Ceará, o coronel da Polícia Militar Túlio Studart, entrou em contato com o chefe da Casa Militar do RS, e ambos aguardam o resultado do laudo oficial.

Nota oficial publicada pelo Estado do Ceará:

O Governo do Ceará lamenta profundamente o falecimento do cantor e compositor cearense, Belchior, aos 70 anos, na noite deste sábado, 29, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. E informa que está prestando todo o apoio à família, inclusive providenciando o traslado do corpo para Sobral, sua cidade natal. O governador Camilo Santana está decretando luto oficial de três dias. Belchior é dono de uma trajetória artística da mais absoluta importância para a cultura do Estado. Sua carreira o levou ao patamar de um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, promovendo o nome do Ceará em todo o Brasil e no mundo“.

Belchior fez grande sucesso com as músicas: “Apenas um Rapaz Latino-americano”, “coração selvagem”, enriqueceu a história da música brasileira.

Belchior Nasceu em 26 de outubro de 1946, onde seu nome completo é Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, o mesmo foi um dos ícones mais importantes da música popular brasileira, com quase 40 anos de carreira.

Belchior teve o seu primeiro sucesso nos anos 70 ao lado do também cearense Fagner, com a faixa “Mucuripe”. Com o álbum “Alucinação” em 1976, onde lançou clássicos como as faixas “Apenas um rapaz latino-americano“, “Velha roupa colorida” e “Como nossos pais”, essa última que se tornou conhecida na voz da eterna Elis Regina.




Mais artigos

Perlla é eliminada da fazenda, será que o marido dela foi ao seu encontro?

Ao ser eliminada da fazenda, Perlla pode ter entrado casada e saído solteira, confira na matéria a seguir!


Saiba quem estava presente nos 30 anos da Le Lis Blanc!

Quinta-Feira (18), no Jockey Club em São Paulo, comemorou-se os 30 anos de uma das marcas mas badalada e top.


Ex-atriz mirim da Globo surge com novo visual e assume ser lésbica, Saiba quem!

Criada por pais gays, ex atriz mirim da globo virou Dj em boate LGBT no Campo Grande (MS) e revelou ser lésbica!


Segundo Sol, Laureta decide fazer striptease para animar Karola, Nice será cortejada por Vicente

Hoje, teremos Nice levando cantada do marceneiro e striptease para animar Karola.


PT solicita nova ordem para cassação de Bolsonaro por caixa 2

Nova solicitação é requerida através do PT sobre caixa 2 digital do ex capitão


Ex-BBB fala sobre suposto caso com o cantor Leonardo

Patrícia Leitte esclarece affair sobre Leonardo e esposa do cantor se manifesta


Segundo Sol: Resumo quarta-feira 17 de Outubro

No capítulo de hoje, Valentim ficará desesperado ao saber da verdadeira história e não acreditará em Rosa


Espelho da Vida: Resumo quarta-Feira 17 de Outubro

Cenas que irão ao ar nesta Quarta-Feira nos trás a revelação do rosto do rapaz no qual persegue os sonhos de Cris


Após engravidar fiel, Jornalista da record sofre punição

Matheus Furlan, é punido após ter engravidado jovem da igreja e funcionária da emissora


Luciano Camargo viaja com esposa após ser chamado de gay

O irmão de Zezé Di Camargo mostra está tão preocupado com os insultamentos de sua ex esposa, que resolve comemorar 15 anos de casamento com sua atual na mas bela vista do Brasil, Alagoas.